1 de agosto de 2010

Papo de louco consciênte


O que é consciência? Segundo fontes, consciência é : "uma qualidade da mente, considerando abranger qualificações tais como subjetividade, auto-consciência, sentiência, sapiência, e a capacidade de perceber a relação entre si e um ambiente. É um assunto muito pesquisado na filosofia da mente, na psicologia, neurologia, e ciência cognitiva."
E mesmo assim eu me pergunto... Temos plena "consciencia" de ter-mos consciência???
Quando o Dr. Celso Charuri (médico e filósofo Paulistano, criador do Pró-vida, onde ministrava cursos de desenvolvimento e treinamento mental), referia-se a "nascer pela segunda vez", ele atentava para o fato que: Nasce-se pela segunda vez de fato, quando criamos a consciência plena de nossas possibilidades mentais, e trabalhamos com esta a nosso favor.
Mas quem disse que isso é fácil? Não é, nos sentiremos em muitos momentos diferentes, tentaremos inutilmente mostar este "ponto de vista" para que outros possam ter "Consciencia" do que são, e seremos mal compreendidos, mal interpretados e algumas vezes até chacotados.
Neste paralelo, também cabe "onde pretendemos estar amanhã"... A nossa conciência é quem determina isto. Pois, com a capacidade mal conhecida de nossa mente/consciência, perdemos tempo com pensamentos infrutíferos, que não nos levam a lugar nenhum, causam uma repetições de situações desagradáveis. E isso nos faz sentir desgosto com a vida, e assim, nossa mente que é uma força conectada (independenete se vc aceita essa idéia ou não, é fato) com a mente universal, vai trazer somente aquilo que em nossa MENTE, faz intensificar as emoções por alguma coisa.
Percebo que sentimentos e pensamentos não condizem, como: Querer ter mais dinheiro ou um carro novo, isto está na mente, mas as emoções estão em conflito com as contas a serem pagas e o carro que está quebrado. Conclusão: Não estaremos livres e atentos para novas possibilidades de ganho, pois não conseguimos focar nossas emoções nisto, nossas emoções se focam nas dívidas, e assim a mente manda a mensagem para o universo do que está SENTINDO e este, responderá com mais dívidas, o mesmo acontece para o carro, para situações, pessoas, qualquer coisa.
Fico "bége" pq todo mundo quer tudo, menos ter o trabalho de se lapidar, trabalhar seus pensamentos, e qdo se dispõe, quer resultafos imediatos. Mas, é uma vida inteira, até agora, de indisciplina mental, e essa faxina dá um trabalhão. É chato no começo, cansativo bagarai e qdo os resultados aparecem, tem que ter muita força de vontade pra perceber.
E tem gente que entende tudo errado, acha que somente a força do pensamento resolve. Ledo engano, são as emoções, são os pensamentos, o desejo de onde vc quer chegar, estar, fazer, é que intensificam as emoções, pensamentos condicionados que vão te fazer entrar em um estado de "felicidade" e que vão te trazer certas coisas, situações, te apontar caminhos pra tais realizações.
Ninguém gosta de ter o trabalho consigo, ter que selecionar bem seus pensamentos, de escolher o que sentir. Somos racionais para isto. Como eu gostaria q todas as pessoas aceitassem que estão de determinada forma por culpa de si, seus pensamentos, emoções, este é o primeiro passo para evoluição e segundo nascimento! Nascesse de novo, qdo verdadeiramente, permitimos nossa consciencia/mente despertar. A partir disto, passamos a escolher "onde estaremos amanhã", e faremos o melhor hoje para isto. Acreditaremos que somos capazes, independente do nosso caminho, situação idade... Saimos do estado do conformismo-conformado, de deixar a vida fazer por nós, e assumimos o controle do que verdadeiramente é nosso: Nossa mente, coração, ação e vida!
Desde que eu me permiti nascer pela segunda vez, venho nascendo a cada segundo... E isso muitas vezes é dolorido, mas vale a pena. Tem que se estar preparado para tempestades, geadas, secas... Vai-se ter medo, mas vai-se ter coragem de enfrentar o escuro... Pois a vida agradece quando assumimos o controle, e o universo, verdadeiramente conspira ao nosso favor.

Blessed Be!

Nenhum comentário:

Postar um comentário