19 de janeiro de 2010

Por mais esforço que eu faça, ou qualquer um faça, pra permanecer bem, torna-se quase impossível manter um estado de sgurança, se quem estiver do nosso lao não fizer por onde.
E isso, é algo que não depende somente de nós, depende do outro, e por mais que queiramos ensinar, ajudar pra nos ajudar, depende que o outro queira estar em um estado de completa segurança.
Então, o que fazer?
Eu digo, que não nos cabe mais nada a fazer, a não ser nos proteger da má influencência energética!
Chega a ser egoísta, mas o que podemos fazer quando falta maturidade no outro pra compreender que: Se vc mantém um estado de fracasso, é no fracasso que vc continuará?, se mantém-se num estado de derrota, pobreza (seja de qualquer tipo, dinheiro, saúde, amizades, amor), assim vc continuará?
Fico horrorizada, numa situação de aperto, com pessoas que se preocupam com coisas pequenas diantes da situação grandiosa de dificuldades a ser superada.
Me digam, o que é o sexo, ou a falta dele, ou o excesso dele, diante de uma situação onde vc precisa se centrar, concentrar pra arrumar soluções de sair de uma determinada situação de difuculdade financeira?
Certa vez, eu disse que sexo, da forma com que é levada hoje em dia, em primeiro plano, é a ruína das pessoas.
Ouvi que sou amarga, frígida e recalcada.
Mas, parem par pensar: Sexo é um complemento em nossas vidas e não o esênssial.
As vezes, o mundo está desabando, mas, mesmo assim, existem pessoas que tem que "dar umazinha" pra se sentirem melhor!
Isso, pra mim não passa de uma fuga, uma auto-afirmação falida de que, a pessoa é incapaz de arrumar soluções e precisa de uma válvula de escape pra "maquiar" essa insignificância.
Se, como seres humanos, maduros e realmente racionais, aceitarmos que, o sexo é uma necessidade fisiológica, e aprendermos que existem prioridades mais emergencias e importantes em nossas vidas que, parar tudo para "dar umazinha", com certeza existiriam famílias mais estruturadas, filhos mais bem educados, atenção pra com nossos verdadeitros sentimentos, vidas mais prósperas, saúde em vários aspectos e etc.
Certa vez, em uma palestra, ouvi que, para ter uma vida financeira equilibrada, precisamos ter uma vida sexual equilibrada também, pois finanças são ligadas com o chácra básico (sexual).
Olhei pra os lados e percebi nos rostos de varios que estavam ali o seguinte: "agora eu vou meter como louco(a)." Entendo sim, que trabalhar mahia sexual é algo legal, mas não vejo tanto respeito e equilibrio nessa prática. Di que adianta, fazer um rito sexual quando a cabeça está um caos por falta de dinheiro? Jamais, jamais, com essa sensação de desespero, pode-se passar uma noite e um dia inteiro metendo, que conseguirá alcançar uma meta.
Mas, apartir do momento, como já disse antes, aprendermos a equilibrar as prioridades, traçarmos um plano em mente, e deixarmos de parar o mundo para "dar umazinha", pq "dar umazinha" é mais importante mesmo com o mundo caindo sobre nossas cabeças, conseguiremos ter a paz, a PAZ DE ESPÍRITO E MENTE necessárias, para enxergarmos as oportunidades que a vida nos dá, que não voltam mais, vão pra outra pessoa pq vc estava tão ocupado pensando que tem que "dar umazinha", tem que permanecer em evidência com as pessoas se achando bonitinh@, fazer imagem para os amigos, cuidando da imagem de "bom samaritanos", que vc nem percebeu, e sua chance de se equilibrar passou, e passou pq o ego falou mais alto.
Não seremos bonitos para sempre, não seremos jovens para sempre, nossos filhos cresceram, e o que estamos deixando para que eles tenham uma vida estruturada?
O que te preocupa? A sua performance sexual, seus olhinhos sem marquinhas de expressão, sua imagem de amigo de todos, de popular?, Ou, a vida tranquila que vc pode ter estabelecendo uma meta em 5 anos? A viagem dos seus sonhos, dos seus sonhos de infância? A oportunidade de ajudar seus filho a se estruturar pra ser alguém no mundo e não mais alguém? Curtir a vida sem se humilhar na fila do INSS?... Pensem.
Pra mim, o melhor sexo seria aquel de enormes janrelas abertas, de cara pra o Palácio de Versailles, na França.
mais uma vez, estou aqui, correndo o risco de ser duramente criticada, não me importo. Mas, ressalto, que essas pessoas que me acharem amarga, materialista ou qualquer outra coisa, se deiram ler esse texto, sem abrir a mente para a compreenção. Realmente, são pessoas que estão a turismo aqui, sem um propósito, ou com o propósito de decorar de decorar idéias, de ter popularismo, não se preocupam com o rumo de suas vidas, confiam que a vida será bondosa, se julgam protegidas por uma força maior... Como será que estas pessoas estaram daqui há uns 30, 40 anos? Eu não quero imaginar, pq só tenho tempo de imaginar como eu quero que a minha vida esteja e nos sonhos e objetivos que tenho a cumpir.
Mas se, quem estiver lendo esse texto, em busca de uma caminho, de crescimento, se julga merecedor do melhor, mesmo sem nenhuma possibilidade, procura mesmo assim ser pelo(a) em seus ideias... Vc entendeu o que eu quis transmitir. E saiba, que não estará sozinho, pois, um grupo pequeno e discriminado (discrimidano sim, pq tem muita gente ignorante no mundo) vibra com vc.
Talvez, vc também seja julgado(a) de amargo, sonhador, sem-rumo, mas só vc é capaz de ser dar a direção, encontrar o seu norte, fazer sua lista de prioridades e conquistá-las.
O que mais vc encontrará, são pessoas querendo te modificar aos padrões próprios, aos padrões que "elas" querem ser agragadas, pq essas pessoas não se agradam com o que elas mesmas são.
Mas nunca, nunca se deixe dobrar e se torne o que os outros querem que seja.
também, não precisa ser um rebelde, enfrentando a tapas todo o mundo.
As vezes, engoliremos sapor e brejos e um pouco mais, ma não se desvie de seu foco, jamais.
Não precisa espalhar seus planos aos 4 ventos, um dos segredos é o silêncio o segredo.
Somos seres carentes, e por isso temos a necessidade de buscar alguém pra compartilhar nossos anseios, mas aí, permitimos que outras energias, que podem não estar de acordo com os nossos propósitos interfiram.
Isso não significa que vc é uma pessoa má, que haje pelas costas dos outros, ou que deixou de confiar em seu melhor amigo ou amiga, que não confia em sua esposa(o), mas certas coisas para ser grandes, pra ser conquistadas pelnamente, requerem paciência, concetranção e foco.
também, não precisa largar sua vida, amigos, família, apenas, saber separar as coisas, tarefa que não é nada fácil.
Eu espero que assim como eu, vc esteja conseguindo encontrar a sua direção. Que consiga fazer seus planos e concretizá-los. E eu, estarei vibrando na mesma energia que a sua, a energia das melhoras, pra o bem, para o que há de melhor no mundo pq eu mereço! E vc também merece.
E não deixe que ninguém te tire do estado de bem estar que você lutar pra manters-e bem!
Acredite que coisas boas, só vem para quem as quer e não pra quem está em um estado de não-aceitação, inclusive de si.
Se vc se julga merecedor, assim será. Agora, corra atrás, só seus passos podem levá-lo ao destino que vc quer, e não espere carona, se conseguir, é um bônus que a vida te deu, somente pq vc se julga merecedor.
Somos do tamanho de nossos sonhos e nada é impossível, para ninguém. Basta querer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário