14 de janeiro de 2010

Eu sou o tudo e o nada. E só agora, aos 30 anos, 39 dias e não sei quantas horas, é que consegui entender.
É incrível como reconheço a verdade, de quando me disseram que, gostariam de ter a maturidade, pensamento e discernimento que adquirimos aos 30, aos 15, 20 anos...
Talvez, esse "acontecimento" não seja para todos que chegam aos 30, sejam para poucos ou para atentos, ou até mesmo para os que querem um rumo certo em suas vidas.
Mas agora, eu sinto o quanto sou jovem, ainda sou jovem, o quanto POSSO ser e seguir o que me faz bem me faz feliz.
Na verdade, cansei de tentar seguir um padrão para me encaixar no que julgam ser normal, correto... Pq percebi que todos, de certa forma, afirmam que pra ser igual e aceito, correto e etc, temos que seguir tal postura, seja ela preconceituosa ou não, manter tal pensamento, seja ele correto ou não.
Então, pq me submeter ao que o outro "acha" ser bom para todos?
cada um sabe o que é melhor pra si.
Corremos o risco de errar sim. Mas esse risco, corremos apartir do momento que nossa vida é gerada, que estamos tranquilos no útero de nossas mães, pois, no momento de vir ao mundo, podemos morrer... É um risco que assumimos.
Vejo pessoas, que são inseguras, tem medo de enfrentar os riscos, pq não se sentem preparadas pra assumir com responsabilidades. Ora, a todo o tempo, assumimos responsabilidades que nem ao menos nos damos conta.
Agora sim, eu posso afirmar:
GOSTARIA DE TER AOS 20 ANOS, A "CABEÇA" QUE TENHO AOS 30!"
Mas o bom de tudo isso, é que descobri que não é tarde!
Não é tarde pra nada.
Não é tarde para mudar meus pensamentos, atitudes, minha postura, meus sonhos, objetivos, a educação do meu filho.
Não é tarde pra provar pra mim mesma, que apesar de todas as adversidades, eu sou vencedora e merecedora do que há de mlehor do meljor do mundo.
Não somente eu, mas vc também.
Mas, não cabe a mim te ensinar, pq na verdade, estou aprendendo.
Cada um descobre a sua maneira o caminho particular, que o leva a alcançar a plenitude, cada um reconhece a importância de sua vida.
Não quero mais travar "guerras" contra nada, isso apenas gera mais "guerra". Quero levantar a bandeira "á favor"!
E, quero ter meus "exemplos", independente de qual crença, classe social, papel histórico tenha tido na terra.
cansei de: Há! Mas essa pessoa não condiz com as suas crenças. Ah! Mas então vc não é verdadeiramente uma pessoa seguidora de tal crença ou pensamento".
Chega!!! Quando as pessoas deixarão de ser ignorantes não é da minha conta. Abri mão da minha "benção da ignorancia" há muito tempo atrás, em juramento.
E agora, me permito enchergar por meus próprios olhos, pensar por minha própria mente, agir por minha própria convicção.
Essa é a magia, a real magia de viver!
E dane-se quem me julgar! Acredito que, quem julga, não tem tempo pra cuidar de sua vida, batalhar por sua felicidade. São pessoas pequenas, pobres de espírito, agarradas em metas tendenciosas e mentirosas que ditam o que ter status, amizades, bens, felicidade, que não passam de puro engano.
Eu só quero paz pra mim, paz interior.
E quem quiser caminhar ao meu lado, com a coragem de enfrentar a MAGIA da vida, a responsabilidade de viver, abençoad@ seja!
Mas, como certa vez, um antiga professora minha, chamada Ester disse: "Não se demore nas lamentações dador, pois vc fica pequena e débil. Demore-se em coisas sublimes, de amor e do amor e conheça a felicidade plena..." É... Não não atravessei o "Cabo do Bojador", para deixar que destruam todos os meus sonhos.
E aqui, deixo a minha promessa de ser melhor a cada dia, a cada minuto a cada segundo.
Que assim seja e assim se faça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário