31 de julho de 2010

QUARTO LILÁS


No isolamento do quarto lilás,
vi transbordar o mar,
vi a claridade da noite descer,
vi a manhã chegando para ficar,
vi sonhos em nuvens crescer,
vi odor de rosas em amor se transformar,
vi toda tristeza se esvanecer,
vi a vida apressada parar.

No isolamento do quarto lilás,
tudo vi e senti,
ao mirar os teus olhos,
caminhos para a explosão de vida
que ocorre, sempre que estou junto a ti.


Mª Inês


*Não podia deixar essa poesia escapar. Muito bom tem uma obra de uma pessoa apaixonada pelo amor e poesia. Inês, obrigada por permitir suas palavras adoçarem meu espaço!*

30 de julho de 2010


OPTANDO PELA FELICIDADE!


Texto da Martha Medeiros que me descreve no atual momento da minha vida! Compartilho e espero que seja edificante a quem desejar!





Optem pela felicidade

*Martha medeiros*


Eu não sirvo de exemplo pra nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que é preciso fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: Trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cadápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!
E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.
por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pindo de culpa por dizer NÃO.Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero.Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que apartir daquele momento você seria modelo para os outros.
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.
Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher.
E, se não aprendeu a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.
Tempo pra fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias.
Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
TEmpo para fazer trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalemnte, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.
Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada.
Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.
Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedaço da sua vida, ótimo!
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana pra usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.
E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante.

Podem podar meu caule, minhas folhas, frutos e flores...
Mas não podem arrancar minha raiz.

28 de julho de 2010

UH LÁ LÁ... Lingerie Day... Hum...


Brincadeira que começou no Twitter e tomou grandes proporções, se transformando em concurso do programa de midia social Tumblr.
Claro, sim, é mais uma data comercial, mas nada melhor como aproveitar e se divertir, né!!!
Nada de preconceito, de conceitos, de pudores, vamos vestir aquela maravilhosa lingerie ( homens e mulheres) que dá um puta UP na autoestima, nos deixando nas nuves!
Só sei que gostei dessa brincadeira!!!
Heheheheheheehehehehe... Mente maligna...

FELICIDADE REALISTA


A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.


Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.


E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão.
Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.


Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.


Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.


Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno.


Olhe para o relógio: hora de acordar.


É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.


Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade...

Mário Quintana
(Já estava indo dormir, mas resolvi abrir meus e-mails e havia esta mensagem... Achei tão perfeita com tudo que postei, com tudo o que estou sentindo, que resolvi voltar e compartilhar.)

Estrela Vênus


Vem de leve
vem mansinho
Não faz barulho
vem quietinho.

Vem sem medo
Vem sem dó
Não perde tempo
a vida é uma só.

Abre a janela
Pro vento entrar
Ele traz consigo
meu perfume pra te encantar.

Vem comigo
Olha a lua
Ouve o segredo desta noite
"Eu sou tua".

Sente o cheiro do orvalho
Sente o raios a te despertar
Na transição noite dia
Eu sou a primeira estrela a te olhar.

Sou o convite nos teus sonhos
A mensagem sub-liminar
O desejo pulsante inconsciente
De rasgar o véu pra te encontrar.
(E mais uma da minha mente visceral)

Árvore do amor


Amar é uma arte nata e não adquirida... Será... Não sei, mas sei que amar, amar mesmo, de coração, alma e paixão, sem mentiras e sem medos, é para poucos.
Nasce-se com a predisposição para tal ato, é um sentimento de vontade própria, que mesmo que tentemos controlar, para não ser-mos alvo de"predadores" de emoções, não tem jeito.
A pessoa, seja ela, amigos, amores, pai, mãe, irmãos, o colega de trabalho, o cobrador do ônibus, te trata de forma atravessada, e nós "amantes", mesmo irritados, sempre paramos pra analisar e consideramos que a pessoa está num mal dia ou mal momento. Olhamos com compaixão, e isso é uma forma de amar. Existe, dentro destes seres, uma forma diferente de amar o próximo e a si.
Chega até ser dolorido, quando amamos, pessoas que nos machucaram profundamente... Sempre consideramos mais o lado humano da pessoa, do que o lado seja qual for, que nos machucou. Sempre avaliamos, e mantemos o que de bom vivemos com a pessoa ou através dela. Respeitamos o que esta nos trouxe de bom, e de alguma forma, procuramos também tirar algo de bom de um possível mau ato cometido contra nós.
Fazer o quê Já nascemos amando. E o coração malandro, moleque, sem vergonha, não escolhe, não tem critério, sobra tudo pra nossa racionalidade.
Vejo as pessoas reclamando tanto de falta de amor... vejo-as transformando o amor em um clichê... E seria tão mais fácil, olhar pra si e ver a imensidão deste sentimento, e suas diversas formas. Mas inventamos a "ditadura do amor", tem que ser daquele jeito e ponto. Não pode ser diferente, isso não é aceitável.
Vejo pessoas sendo tão exigentes, mas nem percebem o quanto estão fora dos padrões de tais exigências. Vejo pessoas se enganando, se machucando e causando um colapso no coração, mente e auto-estimas alheias.
E as pessoas que já perderam a esperança de amor, por conta de aproveitadores? As que vivem ou sobrevivem de mentiras sinceras? De ilusões que um ato vulgar seja uma espécie de camuflagem, pra encobrir os sentimentos verdadeiros?... Lamentável. Pois quem ama, já mostra e demonstra isso de forma sincera, clara, sem medo... Se entrega, se joga, confia, não no outro, mas em si, em seus sentimentos. E se se machucar? Se recupera! E não perde o rebolado e fome de amar e ser amado. Acredita na sua fiel capacidade de regeneração, e não se permite deixar de viver o sentimento mais sublime e superior. Não se furta a esse direito.
Não falo de amor, somente carnal, mas de amor "geral", em todos os sentidos. Parece uma doença, uma moda, onde é bonito se lamentar por não ter amo, não ser amado. E se aprendermos, que primeiramente nos amando, é que conseguiremos mais desse antídoto para curar-nos, curar o mundo e sermos mais felizes, caminha remos para a inteligência emocional. Algo que nos ajudará inclusive, a ter uma qualidade de vida, social, espiritual e interior de qualidade.
Vi um novo (nem sei se é tão novo assim, mas pra mim é) movimento, "espalhe o amor"... Achei bem interessante. Mas quem é que está disponível, de coração e mente abertas, pra amar, de verdade e sem reservas? Que está disponível e de coração e mente abertos, para não ser covarde e se aproveitar do amor sincero dos outros? Que está disponível, de coração e mente abertas, para amar os defeitos, as diferenças, levanta a mão? Acho que está na hora de revermos o conceito ditador da forma que amamos.
Amor é vida, paz, respeito e união... Sem amor, nada disso é possível, e a vida se torna sem sentido, e nós perdemos nosso valor e não reconhecemos o valor do outro... Nos tornamos, sem amor, pedaços de madeira flutuando em um lago, esperando que a correnteza nos mostre o rumo correto.
Vamos libertar o amor que existe dentro de nós! Eu sugiro o movimento: Plante o amor! Plantando amor, cuidando bem, vai crescer, dar sombra e frutos. Então, antes de espalhar o amor, plante-o dentro de si, e acredite que os frutos dele, geraram sementes e se espalharam a todos.

Blessed Be!

20 de julho de 2010



Aquele abraço... Que num breve momento pareceu eterno... Infinito... Imenso...
Mas que acabou como fumaça... Se dissipando... Dissolvendo como gelo... Sabe aquele abraço? Sim, aquele mesmo, que esperamos tanto tempo pra sentir...
Isso... Sentir!
É um tipo de abraço velado, discreto... Mas vc sabe o significado... e a outra pessoa também...
É um abraço secreto...
Cheio de códigos...
Intenções... Sentimento...
Abandonando em meio a tempestade de conflitos...
Desorientando a fundações construidas... Transformando-a em castelo de areia... Engolindo o que um dia foi algo, no mínimo, adorável...
restando apenas o vazio e a certeza de que, o que é mais fatal é descobrir que existe sim, a completa ausência dediladeza.

"Os olhos mostram o que o transborda no coração



Toda mulher é um pouco menina

Toda menina um pouco mulher...

São gestos e insinuações em um mundo particular

Entre o espelho e pensamentos

Tão profundos quanto o oceano

Tão vastos quanto o mar...

Toda mulher é um pouco menina

Enrubrescida diante de um elogio inesperado

Diante a falta de costume de ser reconhecida

Em sua intensa descrição do que é amor...

Toda mulher é um pouco menina

Quando fecha os olhos e consegue sentir

o calor dos braços do homem que deseja

envolto em beijos e suspiros...

Toda mulher é um pouco menina

De coração vibrante

Armada em saltos e unhas

Pronta para caçar lobos...



(é podem nem acreditar, mais isso saiu da minha mente... Hehehe)

20 de Julho - Dia Internacional d@ Amig@


O Dia Internacional do Amigo, é uma data criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que se inspirou com a chegada do homem à lua, em 20 de Julho de 1969, que não apenas considerou uma vitória científica, mas também a possibilidade de se fazer novo amigos em outras partes do universo. Então, durante um ano, esse ser humano "alegremente lunático", divulgou esta idéia de com o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro", com a simples finalidade de dar força ás amizades verdadeiras, fortalecer os laços fraternais sinceros entre os seres humanos.
O primeirolugar a adotar a data foi Buenos Aires, Argentina, e depois o resto do mundi foi adotando também. Mas aqui no Brasil, como o povo gosta de modificar tudo ( e isso me irrita pq modificam desde pratos tradicionais - puta papagaida sem respeito com os costumes alheios- até mesmo datas comemorativas) e a data é 18 de Abril, mas a força do propósito foi maior e aos poucos a data inclusive aqui no Brasil está sendo reconhecida em 20 de Julho. Neste dia, aqui, é conhecido como Dia da Amizade, o que no fim das contas, cai no mesmo, só pra não ficar feio. Inclusive, exite um decreto nº 235/79 para o dia, olha que importante!!!

Bom, resumi a minha forma as informações que obti de fontes como Wikipédia... Mas, o que me deixa completamente chateada, é a cultura de determinarem que todas as datas são "comerciais". Isso só mostra o quanto nos tornamos pessoas pequenas no sentir e demosntrar, pq só conseguimos demonstrar o quanto gostamos de alguém através do valor de um simples objeto. E não é este o propósito. Estamos cada vez mais nos tornando ilhas, completamente isoladas. Temos contatos superficiais, não temos mais aquela amizade profunda, desinteresada e sincera, de amor fraternal pelo outro. Hoje, tudo é na base do interesse... E isso é muito triste.
Vejo datas que deveriam promover a proximidade,amor, respeito, desfazer preconceitos, desunião e desigualdade, sendo mal aproveitadas, ou se tornando motivo de deboche. Mas enfim, eu faço parte do grupo, sei lá se é pequeno, médio ou grande, ou se as pessoas t~em medo de mostrar o que sentem e pelo que querm lutar e acreditar, mas eu prefiro continuar seguindo com o obejetivo de Enrique Ernesto, promover a fraternidade, a amizade, sincera e verdadeira.
Eu acredito, que dentro de cada um, existe a mesma vontade, mas a diferença é ter a coragem de assumir um propósito tão singelo com o ser humano. Acho que "coisas grandes" podem os tornar maiores perante os olhos de "amigos", cujo nem ao menos sabem qual o chocolate favorito, a cor favorita, a música, as dores e dessabores... Então, como julgar que este dia é uma data comercial? Se nem ao menos conhece-se o amigo em questão para presenteá-lo. Prefiro, eu, apenas demosntar o meu carinho... E pra mim, não existe melhor presente que o carinho, respeito e bem querer. Mútuo e gratuito!

Para os que acreditam em amizades, deixo alguns poemas para engrandecer este dia!

Bessed Be!

Soneto do amigo

"Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica..."

(Vinicius de Moraes)




"Meus amigos são todos assim:
metade loucura, outra metade santidade.
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila,
que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim:
metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"

(Fernando Pessoa)




Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.

(Sócrates)




"A gente não faz amigos... Reconhece-os"

(Vinicius de MOraes)



"Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."

(Albert Einstein)



Mais uma vez:


FELIZ DIA D@ AMIG@ A TODOS!!!

19 de julho de 2010

Teste psicológico... e bizarrooo

1º Teste:
Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug.
Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental!
Este cálculo deve ser feito mentalmente e rapidamente, sem utilizar
calculadora, nem papel e caneta, ok?

Seja honesto e faça os cálculos mentalmente.
Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e
Novamente 1000. Acrescenta 20.
Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual é o total?
...
...
...
...
...
...
...
...
(resposta abaixo)Teu resultado é 5000?
A resposta certa e 4100!Se não acreditar, verifique com a calculadora.
O que acontece e que a sequência decimal confunde o nosso cérebro,que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de Dezenas).


2º Teste:Rápido e impressionante.
Conte quantas letras “F” tem no texto abaixo, sem usar o mouse:

FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF-
IC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS

Contou?Somente leia abaixo após ter contado os “F”. Ok?
Quantos? 3? Talvez 4?
Errado!São 6 (seis).
Não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez!
A explicação está mais abaixo.
O cérebro não consegue processar a palavra “OF”.
Incrível, né?
Quem conta todos os 6 “F” na primeira vez é um “gênio”, 3 é normal,
4 é mais Raro, 5 mais ainda e 6 quase ninguém.


3º Teste:
Sou diferente? Faça o teste.
Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou
se pensamos a mesma coisa?
Façam este exercício de reflexão e encontrem a resposta!
Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez ‘mentalmente’ e o mais rápido possível, mas não siga adiante até ter respondido a anterior. E se surpreenda com a resposta!
Agora, responda uma de cada vez:
Quanto é:
15+6=

….21…

3+56=

….59…

89+2=

….91…

12+53=

….65…

75+26=

….101…

25+52=

….77…

63+32=

….95…

Sim, os cálculos mentais são difíceis. Mas agora vem o verdadeiro teste.
Seja persistente e siga:
123+5=
….128…

RÁPIDO!!!
PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!
……
E siga adiante…
…….
Mais um pouco…
……..
Um pouco mais…
……..

Pensou em um martelo vermelho, não é verdade?
Se não, você é parte de 2% da população que é suficientemente
diferente para pensar em outra coisa.
98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício.


Hum... Tá... E então eu sou o que? meio normal meio doida, só pode, pq pensei num martelo verde, conte 5 "F" ´s , mas errei nos cálculos... Hahaha hahaha hahaha...

15 de julho de 2010

15 de Julho - Dia Internacional do Homem!!!


É geeeeenteeeeem, também temos o Dia Internacional do Homem!
Bom, eu particularmente, de ínico "achei graça", como diz a minha vózinha amada, mas, depois, parei e refleti... É justo!
Ok, que nós mulheres temos muito mais a celebrar pelos direitos adiquiridos e etc e tal... Mas, não podemos deixar de lado essas figuras que também são importantes. Claro que tem muito cara sacana, mas não por isto, viremos as costas para uma realidade de negligências da nossa parte, pois com tantas conquistas, estamos cada vez mais independentes, mudando nossa postura e criando mais asas para canalhas, cafajestes e calhordas.
Existiram muitos homens em toda a história, que se uniram aos idéais femininos, os defenderam, deram força ao nosso grito, lutaram para sermos reconhecidas e respeitadas.
Por estes, e outros, mesmo que poucos, ofereço minha gratidão e respeito.
Quem sabe, se der-mos um passo em homenagem, os olhares e posturas deles mudem, e assim contribuimos para maior igualdade, respeito, colaboração, compreensão, amor e outras coisas mais pq a lista é extensa.
Á vcs, homens de boa vontade e coração...
FELIZ DIA DO HOMEM!!!


vai um poema, aí? Rsrsrsrsrsrs



Tanto se escreve sobre a Mulher
Dizem que é mãe, profissional, amante
De uma ternura constante
De uma força chocante
De uma fragilidade cativante
De uma sensibilidade marcante.

E o Homem?
Que dele dizer?
Que dele escrever?

É pai, profissional, amante
De um desejar constante
De um poder chocante
De uma força marcante
De uma sensibilidade frustrante
Enraizada, enterrada
Escondida, camuflada
Criticada,
Que não pode ser denunciada
Que não deve ser anunciada
Porque é substantivo feminino
Que fica mal no masculino
Homem tem de ser forte
De manter sempre o porte

Mas as mulheres conhecem
Aceitam e não esquecem
Um homem cuja sensibilidade
Seja anunciada, demonstrada
Apregoada, divulgada
Gritada!

Porque esse homem
Tem a seu favor
O dom de conhecer o amor...


(autor(a) desconhecido(a))

14 de julho de 2010

E o que eu espero?
O que eu espero no silêncio da noite
Com o coração acelerado
É algo que já ficou guardado
No mais profundo oceano das minhas recordações...

13 de julho de 2010


Não exite poesia mais linda, completa...

É dança, entrega completa e visceral...

A união perfeita, compartilhada com o pequeno extase do prazer rapidamente eterno... Perpetuado em líquidos, sabores, cheiros e gemidos...

É o beijo mergulhando no mais profundo da alma...

E o silêncio ecoando em suspiros...

7 de julho de 2010

Código de honra e moral das sacerdotisas


"Jamais permitas que algum homem a escravize, nasceste livre para amar e não para ser escrava.

Jamais permitas que teu coração sofra em nome do amor.
Amar é um ato de felicidade, por quê sofrer?

Jamais permitas que teus olhos derramem lágrimas por alguém que jamais fará você sorrir!


Jamais permitas que o uso do teu próprio corpo seja cerceado.O corpo é moradia do espírito, por quê mantê-lo aprisionado?

Jamais te permitas ficar horas esperando por alguém que jamais virá, mesmo tendo prometido.

Jamais permitas que teu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome tu sequer sabes!

Jamais permitas que teu tempo, corpo e coração seja desperdiçado por alguém que nunca terá tempo para ti.

Jamais permitas ouvir gritos em teu ouvido.
O Amor é o único que pode falar mais alto!

Jamais permitas que paixões desenfreadas te transportem de um mundo real para outro que nunca existiu.

Jamais permitas que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo.

Jamais acredites que alguém possa voltar quando nunca esteve presente.

Jamais permitas que teu útero gere um filho que nunca terá um pai. (E se tu o gerar saiba que a dádiva da Mãe-Deusa é apenas Tua, crie e eduque teu filho/filha de modo que possa vir a ter força e jamais tema ser mãe solteira; o pecado está apenas na mente dos fracos.)

Jamais permitas viver na dependência de um homem como se tu tivesses nascido inválida.

Jamais permitas que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho de teus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de ti.

E, sobretudo, jamais permita-se perder a dignidade de ser MULHER!"

1 de julho de 2010

Paralelo sobre amor

Debatendo sobre o "Grande amor", a "Pessoa certa" ou a "pessoa errada (que pode até ser a certa) e até mesmo a pessoa que é o "Qualquer coisa" que não vale a pena, chamou minha atenção pelo contraste de opiniões acerca do que esperamos pra ter certeza da plenitude do que sentimos e/ou a outra pessoa também sente, para julgarmos se é um momento/sentimento que vale a pena ser validado como O" Amor". Isso é tenso, muito tenso!
É tão engraçado como nós (isso me inclui) arrumamos um jeito pra criar qualquer conceito, e justificar falhas que não admitimos, e assim, perdemo-nos entre opiniões obscurecidas sobre o que vale ou não a pena no quesito amar.
Claro que o que mais existe no mundo, são pessoas oportunistas, que aproveitando qualquer brexa sentimental pra tirar uma casquinha, nos magoar, usar... Porque tudo é justificável: "A minha filha-da-putice, minha falta de caráter e compaixão com os seus sentimentos, amor, é só porque você é uma pessoa legal e acredita no amor!"... Ah, me faça o favor, por favor e cresce! É... Tem muita gente que mascára ( a falta de noção e respeito) atrávez da virtude e compreenção alheia... Lamentável...
Mas eu, pelo menos eu, não perco (mais) meu tempo em cultivar o rancor por ter encontrado alguém tão ignorante e desprovido de esclareciento com os sentimentos humanos... Aliás, desprovido até mesmo de amor próprio. Na verdade, é sempre esta outra pessoa quem saí perdendo, porque nunca conseguirá sentir um amor tão pleno e verdadeiro. Mas sinto muito por quem encontrar com tipos assim... Será apenas, mais alguém para satisfazer uma carência insaciável de um ego cego.
Não conseguimos identificar esses tipos de cara, eles são astutos, se mascaram muito bem. Só depois que já estão fartos, e nós com o coração arrombado, é que identificamos. Porque tendemos a nos entregar... Porque o amor é lindo e sublime... E também por isso, que entendo os motivos de pessoas apenas acreditarem que amor mesmo, só existe 1 vez na vida! Pois sempre, existirá uma pessoa em nossas vidas que se destacará nas lembranças, quando alguém nos machucar.
Mas o problema, é que deixamos essa pessoa de descaque passar também, só identificamos agora! Então, do que adianta cultiva esse "amor" que não pode mais ser vivido?
Só damos valor mesmo, quando não temos mais, quando somos feridos, usados e descartados. Então lembramos daquela pessoa especial, e juramos que nunca mais existirá outra igual. Endeusamos um amor. Bom seria, nos permitir amar mais, mais intenso, mas profundo... Aprender com os erros, não ter preguiça de construir e reconstruir... Se apaixonar pela mesma pessoa... Sentir borboletas no estômago... Iluminar o ambiente ao olhá-la...
Ah não... Pra quê??? Como sempre digo:
A LEI DA "OFERTA" É MAIOR QUE A LEI PELA "PROCURA" PELO AMOR!
Hoje em dia, qualquer pessoa se apaixona por um sorriso, palavinhas doces e decoradas, cantadinhas sem criatividade, uma bunda rebolando e um peito definido, entre tantas outras banalidades. Ninguém quer conhecer os defeitos... Ninguém quer aquela pessoa que está com uns quilinhos a mais... Ninguém sabe olhar ao redor... Ninguém sabe mais se entregar... Ninguém mais sabe de verdade amar! Ninguém sabe mais ser feliz e fazer alguém feliz!
E quem está disposto a viver este sentimento, meooodéééooos, acaba sendo alvo dos piores tipos que enganam só pra tirar proveito. Pois a pessoa disposta a se entregar ao amor, é uma pessoa ilimitada, provida, bem-nutrida de amor! E que lindo é isso! Pena que é tão banalizado...
Vejo caras, tentando convencer...
(
aliás, vou escrever outro texto também sobre essas conversinhas que os homens insistem é de forma subliminar, nos convencer que tem que se entregar, que não existe amizades verdadeiras entre mulheres, e uma série de coisas que eles inventam para nos manter sob o controle desfarçado deles)
...Que: Não podemos ser tão exigentes... Temos que "viver" mais o que "aparece", se "entregar" mais e etc, etc, etc... Ok... Até concordo em partes... Mas tudo depende do momento que uma mulher está vivendo. Podemos muito bem estar dispostas a apenas ter "casinhos" insignificantes (sim, igualzinho os homens), mas existem momentos que queremos mesmo amar, ser amadas, respeitadas e tudo o que temos direito!
E se, os homens escolhem ( Sim os homens escolhem sim: Eles sempre querm a mais novinha, a mais gostosinha, a mais ajeitadinha, a mais gatinha... Deviam comprar uma Barbie essa cambada que não conhece o que é uma mulher de verdade e não tem coragem de ser homem de verdade e atender as nossas nessecidades- Xiiiiiiii... me indignei... kkkk), nós também podemos escolher! Só que nós mulheres, nos apegamos em outro tipo de escolha como, no quanto o cara nos ama, é interessado, companheiro, amigo, cúmplice, em sonhar juntos, em olhar pra mesma direção... Queremos sim, ser as únicas musas que os inspiram... Queremos sim, que eles suspirem e olhem nos nossos olhose não para os nossos seios... Queremos que eles segurem nossas mãos e não apertem nossas bundas... Queremos que eles o digam e demosntrem o quanto somos importantes e não apenas gostosas... Queremos ser valorizadas como mulheres e não como um troféuzinho... E sim, e com toda as forças, queremos que esse caras percam o medo de nos amar, admitam que querem nos embriagar de amor, que querem estar do nosso lado mesmo com nossos defeitos, ou mesmo quando estamos de TPM...
(Ah, isso é pra se algum homem ler isso- Meninos TPM é mais agravada se vcs ficam falando " Ah, vc está chata quando está de TPM", isso nos deixar pior ainda, ao invéz disso, apenas respeitem esse momento confuso até pra nós. Nos dêem um abraço, deixem-nos chorar, mas não nos importunem, porque algumas mulheres gostam mesmo de se isolar)
Acho que tanto mulheres, e homens também, se calejaram com o grande número de "criancinhas oportunistas", que só sabem brincar de faz-de-conta-que-eu-te-amo, que acabaram se fechando mesmo. Isso não é ruim, é apenas auto-proteção... Mas, o importante é querer amar. Quando nos condicionamos a um único "grande amor", nos fechamos dentro de uma ostra, ou adotamos a postura de tanto-faz-tanto-fez, e a banda passa enquanto ficamos presos a um amor platônico, perdemos a oportunidade de mais uma vez ser amados e amarmos.
Eu tinha uma amiga, que sempre reclamava que não conseguia um cara legal, que queria ter um relacionamento sério... Então, eu a questionei, a fiz pensar o comportamento, não de ação, mas de pensamento, a fiz ver o quanto ela valorizava um ex do passado, exaltava que jamais sentiria nada parecido por outra pessoa, então se condicionava a viver sempre assim: Nunca sentir nada igual por outra pessoa!, Enquanto o tal, já estava vivendo a vida, seguindo a banda, podia até lembrar dela sim, claro, mas continuou amando, oras. Então, a fiz entender que, não seria vulgaridade nenhuma, se permitir amar alguém, mais do que aquele rapaz, que mesmo com outro amor, ele seria para sempre especial ( e isso não é ser infiel, é ter respeito por quem fez parte da nossa história), mas que não era justo, ela fazer isso consigo, pois a vida é muito curta e temos de ser o máximo possível felizes. Somos somos compostos por energia, transmitimos uma frequência, e atraimos a mesma, então, ela só atraia caras que não a levavam a sério (mesmo ela internamente desejando um relacionamento) porque era esta a frequência que ela transmitia. Assim, todo mundo que se aproximava (claro que tem "oportunistas" no meio) já era com a intenção de apenas um momento. Quando queremos amar, de verdade, essa emoção se exterioriza, essa frequência é transmitida e vai atrair energia semelhante. O problema vem é com a exigência. Sim! Porque, podemos atrair uma pessoa "apaixonante", porém, fora dos padrões de beleza que ditamos... Aí é onde vem toda a confusão. Então, pra se amar de verdade, pra se encontra a pessoa certa ou errada, temos que canalizar, e isso não é fácil, requer disposição, objetividade e extrema vontade. Ou então, seja feliz, se o intuito é apenas amar e ser amado! Mas nunca, nunca nos esqueçamos que, amor é estado de paz. Pode até ser que em certos momentos venham as tempestades... Mas se não tiver paz e respeito, acima de tudo... Acho que não vale a pena se entregar.
Eu gosto de ilustrar o amor com a história de "Orfeu e Euridice", como o "grande amor" e suas consequências, e gosto de explicar as formas de amar, através de mito de Afrodite. Pq amar, não é fácil mesmo, pode doer mesmo, mas também, pode ser a coisa mais linda e renovadora todos os dias de nossas vidas! Basta querer, perder o medo, manerar nas exigências e se entregar.






*Já vou bolar uma história de "Orfeu & Euridice" com paralelo