4 de fevereiro de 2010


Neste novo ano, por motivos internos, resolvi mudar minha roda de celebração.

Sempre fui muito convicta em rodar pelo sul, pois me sentia de acordo com o ciclo de hemisfério sul, acreditava que estava correta em girar de acordo com as estações climáticas do Brasil, e mesmo já tendo rodado pelo norte, acreditava ser minha obrigação "honrar" a roda do ano do hemisfério em que vivo.

Quando fazia parte da TDB (Tradição Diânica do Brasil), por questões de tradição, egrégora e por estar disposta a seguir as regras desta tradição, rodei pelo Norte, um pouco contra minha vontade. Quando me decidi solitariamente, celebrar a roda do ano, comecei pelo norte, pois todos os materias de aprendizado que obtive me ensinaram isso.

Há algum tempo, venho sentindo um conflito energético interno, que não condiz que a celebração adequada, principalmente nos grandes Sabbaths, percebo que a minha "sintonia" está fora do que seria celebrado de acordo com o Hemisfério sul, como por exemplo: Dezembro, eu não estáva em clima feérico, sentia a chegada da criança da promessa e me sentia em estado maternal, á espera da luz do sol. Não sentia o sol (interno) em seu ápice. Em Beltaine, eu estava voltada para Samhaim. Claro que não quis admitir, e demorou pra eu perceber que o meu "fluxo" ou "maré", estava seguindo por vontade própria, que as coisas estavam mudando, e eu insistia com essa teimosia "Sulista" em não aceitar essa mudança, causando falta de emplogação total em minhas celebrações particulares.

Então, começou o ano, se abroximou mais um Sabbath, e eu tive de ser muito sincera comigo mesma e decidir que energia seguir... Claro, honestamente falando, não tinha colheita nenhuma pra agradecer em Lammas. Pensei em toda a minha vida em 2009, em completamente tudo. Não estava em período de colheita!...

É, eu não tinha mesmo colheita pra agradecer... Me sentia em Imbolc, no ápice do frio de Imbolc, no sentimento de recuperação pós-parto, me tornando a Mãe-donzela, cheia de esperança em plantas as sementes para brotarem na "minha" primavera. É nessa energia que minha atmosfera particular está circulando.

Sempre defendi, e até hoje ainda defendo, a validade e veracidade das 2 rodas, independenete em que hemisfério seja celebrado, o que vale é a "sintonia" que vc se sente melhor, pois é lá que está o realemotivo, a harmonia sua com as energias de celebração. Em qual roda hemisférica celebrar, é uma escolha muito particular, que não deve ser influênciada por ninguém.

Muitas coisa, inclusive ruins me aconteceram, e me fizeram percebe qual energia seguir para me alinhar em harmonia e gratidão, me levando a perceber que na verdade, eu acabei sendo escolhida, pelo meu grande desejo de mudança, de harmonização com o universo e as forças da natureza, pela minha vontade de confirmar minha fé, a necessidade de transformação interior e exterior.

O período de agradecimento vai chegar, mas agora é a hora de me agarrar na esperança da primavera e semear!

Acredito que essa é uma boa oportunidade de encontrar união e totalidade com o "TODO" e entender como essa força aje em mim, colaborando com meu crescimento, em todos os sentidos, com a minha consciência e sentimentos.

Pode ser que um dia, eu sinta novamente a vontade de voltar a celebrar pelo Sul, mas por enquanto, ouvirei o que meu coração pede, deixarei-o me guiar e celebrarei o que me faz sentir em comunhão.

Que este Imbolc, seja mais do que mágico, seja tranformado para o meljor em tudo, que leve embora realmente o ultrapassado, em todos os sentidos, e abra espaço para o novo e o melhor. Que me ensine... Que germine minhas semente, fortalencendo-as, assim como o sol se fortalece a medida do tempo, para brilhar pelo no meu verão interior.

Que venha o novo e o melhor!!!

Decidi, aqui no meu espaço, expor um pouco do pouco conhecimeneto que tenho. Talvez, seja uma forma de expansão, não sei dizer para qual porpósito, apenas estou atendendo aquela "vozinha" interior.

De certa forma, quem ler esse posto, sendo pagão ou não, existem boas coisas que podem ser bem utilizadas e benéficas, inclusivem, podem ser modificadas de acordo com que nos faz bem, não importa... A Essência sempre será a mesma.

Que este período, sirva para todos renovarem suas esperanças, plantarem suas sementes, materem a esperança que o sol que existe dentro de cada um de nós, aumentará seu brilho a cada dia.

Que acreditemos que somos merecedores, e que tudo é possível, que busquemos a felicidade plena de viver, a magia de viver, o equilíbrio necessário, que sejamos cheios de infinitas possibilidades.


Abençoados sejam!!!


( O proximo post eu falo mais sobre Imbolc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário